Bibliografias
REFERÊNCIAS
BARROS, J. M. de C. Considerações sobre o estágio revisto na
formação do
profissional de educação física. In: Educação Física, n. 8,
Rio de Janeiro: Conselho,
2003, ano II.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros
Curriculares Nacionais:
Educação Física. Brasília: MEC/SEF, 1997.
CALAZANS, Julieta et al. (coord). Dança e educação em
movimento. São Paulo:
Cortez, 2003.
CARNEGIE, Dale & Associates, Inc. O líder em você. 12ª
ed. Rio de Janeiro: Record,
2004.
CASTRO, Amélia Domingues de. O ensino: o objetivo da
didática. In: Ensinar a
ensinar.
SP: Pioneira Thomson Learning, 2002.
CLARO, E. Método dança-educação física: uma reflexão sobre
consciência corporal e
profissional. São Paulo: Editora Claro, 1988.
CUNHA, M. Aprenda dançando, dance aprendendo. 2ª ed. Porto
Alegre: Luzatto,
1992.
FERRARI, G. B. Por Que Dança na Escola? Disponível em:
http://www.fef.ufg.br/texto_pqdanca_na_escola.html. Acesso
em: 6 de mar. 2011.
FUGIKAWA, Claudia Sueli Litz; GUASTI, Mauro. Quem dança seus
males..In: Livro
Público Didático. Educação Física. Coletânea de autores. –
Curitiba: SEED-PR, 2006.
248 p. ISBN: 85-85380-32-2.
GARAUDY, R. Dançar a vida. 5ª ed. Rio de Janeiro: Fronteira,
1989.
GARIBA, C. M. S. Personal Dance: Uma Proposta Empreendedora.
Dissertação
(Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa de
Pós-Graduação em Engenharia
de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina,
Florianópolis, 2002.
MARQUES, I. A. Dançando na escola. São Paulo: Cortez, 2003.
NANNI, D. Dança educação, princípios métodos e técnicas. 2ª
ed. Rio de Janeiro:
Sprint, 1995.
_________. Dança educação, pré-escola a universidade. 2ª ed.
Rio de Janeiro: Sprint,
2003.
25
________. Dança educação, princípios métodos e técnicas. 2ª
ed. Rio de Janeiro:
Sprint, 1998.
OLIVEIRA, V. M. de. O que é Educação Física. São Paulo:
Brasiliense, 2001.
PARANÁ. Secretaria de Estado da Educação. Superintendência
da Educação.
Diretrizes Curriculares Da Educação Básica Educação Física.
Curitiba, 2008.
PEREIRA, S. R. C. et al. Dança na escola: desenvolvendo a
emoção e o pensamento.
Revista Kinesis, Porto Alegre, n. 25, p.60- 61, 2001.
QUEIRÓS, Ilse L. Von Borstel. A dança como manifestação e
vivência cultural
através de um projeto de lazer na universidade. s.d.
_______. Atividades teóricas e praticas de danças para a
Educação Física e
propostas de lazer na escola. Marechal Cândido Rondon, PR.
2011. Apostila.
STEINHIBER, J. Dança para acabar com a discussão. Conselho
Federal de
Educação Física - CONFEF, Rio de Janeiro, n.5, p. 8,
nov/dez, 2000.
VERDERI, E. B. Dança na escola. 2ª ed. Rio de Janeiro:
Sprint, 2000.
Comentários
Postar um comentário